7 de abr. de 2014

iPhones de militares terão acessórios especiais, como câmera de visão noturna


Chamado de Special Operation Attachments (Acessórios para Operações Especiais), o conjunto dispõe de lentes de visão noturna, binóculos, miras a laser e aplicativos para fazer rastreamento e reconhecimento facial de pessoas.
Dominic Cincotti, fundador do projeto, revelou que os aplicativos instalados nos tablets e celulares podem gerar vídeos em alta definição, com geolocalização e zoom de até sete metros. “O Exército Americano anunciou a intenção de fazer aparelhos inteligentes para seus soldados, e o SOA 2 é o melhor da nova tecnologia que pode chegar às mãos deles”, avaliou.
O projeto foi feito em parceria com as empresas Joint Teaming Alliance, US Night Vision e Hoodman USA, além de ter como consultor Jonathan Springer, capitão do Exército dos Estados Unidos que criou um aplicativo de táticas de guerra muito aclamado pela mídia local. Chris Bird, vice-presidente de marketing da US Night Vision (que produz lentes de visão noturna), acredita que este é um passo importante para o futuro. “Com este hardware os guerreiros americanos poderão usar seus aparelhos inteligentes para melhorar suas condições de batalha. Eles não vão mais precisar se esconder e ficarem sofrendo para enxergarem o que vem longe. Estamos levando a ótica militar a um novo nível, com análise de dados, vídeo em alta definição… Além disso, o soldado já conhece tablets e smartphones e sabe usá-los muito bem. Não há necessidade de treinamento”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...