26 de abr de 2011

Olha que dó......

  O mais famoso cemitério de aviões do mundo está localizado no estado americano do Colorado, mais precisamente no deserto de Mojave. O número de aparelhos estacionados ao lado de sua pista de aterrissagem é tão grande que o local se tornou um ponto de interesse turístico, atraindo anualmente milhares de entusiastas da aviação .










15 comentários:

  1. Na verdade eles estao "guardados" nesse local pela baixa umidade do ambiente, o q acaba fazendo com q o metal dos avioes nao se deteriore com o tempo

    ResponderExcluir
  2. ..guaradado que nada..nesse lugar nada funciona mais nao doido,e tudo sucata, ali so tem aviao velho aposentado, aviao nenhum no mundo faz manutencao ao ceu aberto, fora que a as asas devem estar infestadas de fungos por dentro e outros fatores que se ve claramente nas fotos, sou estudante de mecanico de aeronaves...

    ResponderExcluir
  3. até onde eu li... isso e um cemiterio de aviões dos EUA. agora vai lá caça uma guerra com eles para vcs verem se essas ''sucata aii'' nao sobe e destroi uma negada ainda

    ResponderExcluir
  4. olha, eu concordo com vc aiLTon,e ate pelo q sei algumas daquelas sucatas foram reformadas e revendidas,e muito mais barato sabe,portanto colocalas pra voar sai por um custo muito mais baixo para o governo em caso de uma guerra por isso ainda estao la, otherwise it would be only melted iron.....

    ResponderExcluir
  5. tony figaro, "sou estudante de mecanico de aeronaves..."????? rsrsrsrs é a ciencia que estuda os mecanicos de aeronaves? rsrsrs

    ResponderExcluir
  6. se passar um melzin de coruja funciona tudo...

    ResponderExcluir
  7. Tony Figaro... Olha não sou nenhuma expert na área mas sabe inventar coisas que não fazem sentido e achar que quem está lendo é um zé mané e acreditar que você realmente estuda mecanica de aeronaves, está enganado. Como num ambiente de baixa umidade, dentro de uma estrutura metálica debaixo e de um sol escaldante me diga como algum micro-organismo conseguiria sobreviver? Se com o tempo nem a carcaça do avião terá mais alguma forma de vida nessas condições existe? Sem água? Pensa antes de falar ok.

    ResponderExcluir
  8. Eles estão mais aposentados pela tecnologia ultrapassada, talvez, do que por condições de conservação... é uma questão interessante: o que acontece com os aviões que saem de circulação?

    ResponderExcluir
  9. OLA. Tudo bem que eles etão ali para um certa "conservação" mas não seria mais sensato pensar que manter-os em funcionamento contante apesar da tecnologia ultrapassada, é muito caro sendo muito custoso ao governo, que vê maior vantagem em sucatear lentamente do manter sendo em caso de guerra obsoletos, exceto em casos extremos como toda a frota ter sido eliminada oque é dificil.

    ResponderExcluir
  10. Vocês sabiam, que esses aviões são menos absoletos que todos os do Brasil? se juntarmos todos nossos F-5 (E,F) Tods os Mirages 2000, Todos Mirages III (aposentados) todos não daão o número de "Tomcat", (f-14) e nem o número de F-18 e 16 que já foram aposentados, nesse ponto somos um país de 20º mundo...

    ResponderExcluir
  11. Takewparew!!! até agora nao li nenhum comentário que chegasse perto da explicação do porque q tanta aeronave ta abandonada no meio do deserto. Eu sei o porque e vou esperar que alguma alma escreva algo que preste, senão volto aqui e explico melhor ... (dicas: custo operacional e tempo de vida util) agora criançada q gosta de flight simulator, vamos estudar um pouco, ou pelo menos assistir the history channel.

    ResponderExcluir
  12. Putz, é um deposito de aeronaves tanto militar como civil, 70% dessas aeronaves tem condição de voos, inclusive o Brasil comprou 12 aeronaves qeu estavam nesse deserto, os P-3 Orion que hoje estão compondo nossa aviação de patrulha maritima, alem de outros 10 S-2 Traker que irão operar no porta avioes são paulo.

    Portugal tbm comprou aeronaves estocadas dai, alem de que os EUA a 2 anos atras reativou 34 aeronaves de ataque A-10, é uma reserva estrategica americana, que em caso de guerra teria sobressalentes, ou simplesmente aeronaves seriam modernizadas e enviadas ao front, ou então repassadas a paises amigos, assim como fez com 40 F-16 que serão vendidos ao marrocos

    ResponderExcluir
  13. tony figaro

    estudante de mecanico de aviao.

    cara, nao tenta enganar ninguem nao cara, larga de ser besta, nao existe estudante de mecanico de aviao, por que acabei de me inscrever no curso de manutençaõ de aeronaves, que se divide em algumas aereas
    avionica
    eletronica
    hidraulica
    motor
    pneumatica e outras

    ResponderExcluir
  14. F-15 abandonado? acho difícil, sei que eles ja cumpriram anos de missões mas ainda assim são aeronaves muito superiores. os f22 são os sucessores dos f15 mas um f15 bem pilotado não derruba um f22? logico que sim. ai tem em gente hehehehe

    que dóoooooooooo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...