10 de abr. de 2014

Pentágono avalia envio de navio de guerra ao Mar Negro

Em razão da continua tensão envolvendo a Ucrânia, o Pentágono está avaliando a possibilidade de enviar um novo navio de guerra ao Mar Negro, informou na quarta-feira, 2, a agência France Presse, com fonte nas declarações de um alto representante do Departamento de Defesa dos Estados Unidos. A publicação destacou ainda que em breve um grupo de oficiais norte-americanos será enviado à Europa para promover exercícios em larga escala da OTAN.

Em março deste ano, os Estados Unidos mantiveram no Mediterrâneo uma esquadra, liderada pelo porta-aviões George Bush, que seguia para o Oriente Médio. Na ocasião, um dos destróieres do grupo realizou uma breve incursão no Mar Negro.

Recentemente, o Ministro de Defesa dos Estados Unidos, Chuck Hagel, informou que o comandante das forças da OTAN, general norte-americano Philip Breedlove, foi encarregado de desenvolver medidas permitindo assegurar o apoio dos membros da organização a Washington.

Hagel, entretanto, se negou a comentar a hipótese de que o apoio compreendesse o envio de um contingente permanente aos países membros da OTAN na Europa Oriental.

FONTE: Diário da Rússia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...