21 de abr. de 2014

Japão aprova a fabricação do protótipo do caça stealth ATD-X

Como parte do projeto Demonstrador de Tecnologia Avançada (ATD-X ou “Shinshin”) que vai ajudar a desenvolver os novos aviões de combate para daqui 20 anos, o Ministério da Defesa do Japão planeja comissionar a Mitsubishi Heavy Industries no desenvolvimento da fuselagem para o próximo planejamento financeiro em 2012. Além disso, os fundos para peças de reposição e materiais de manutenção avaliados em cerca de 9 bilhões de ienes (cerca de US$ 117 milhões) parecem que serão incluídos no projeto que está presente no orçamento do ano fiscal de 2012, que será divulgado no final de setembro. Este esforço irá avaliar a eficácia operacional de cada componente tecnológico, e ajudará a tornar o sucessor do avião de caça F2 num esforço nacional.
O ATD-X não vai ser implantado em unidades, mas é um plano que irá verificar tanto a capacidade stealth, como a cinética de alta performance que permite manobras e curvas rápidas voando em baixa velocidade. Não serão instalados aviônicos, sistemas de missão ou armamentos nessa primeira versão. A previsão é de realizar um primeiro voo ainda no ano ficasl de 2014, e começar os testes de vôo no ano fiscal de 2015-2016.

A partir de 2009, o Ministério da Defesa havia cobrado a Mitsubishi Heavy Industries sobre o desenvolvimento do projeto de fabricação, e como esta etapa foi concluída, a mudança agora é para a construção da fuselagem.
Fonte: Nikkan – Tradução: Cavok

Um comentário:

  1. doei 0,50 centavos para vocês hoje. suas materias e download são muito criativas

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...