24 de out de 2011

“Avestruzes no Céu da Itália”


Em cerimônia presidida pelo Embaixador José Viegas Filho, foi celebrado o Dia do Aviador e da Força Aérea Brasileira nas dependências da Embaixada brasileira em Roma, em 24/10. No evento houve a entrega da Ordem do Mérito Aeronáutico e explicação aos estrangeiros presentes a origem da data e a real importância de Alberto Santos Dumont, Patrono da Aeronáutica, personagem fundamental no desenvolvimento da aviação mundial.
Na ocasião, ocorreu o lançamento do livro “Avestruzes no Céu da Itália”, uma republicação do original produzido pelos próprios pilotos do 1° Grupo de Aviação de Caça ainda em 1945, logo após o término da 2ª Guerra Mundial. O Coronel Almeida, Adido de Aeronáutica, fez uma apresentação aos presentes esclarecendo a origem do livro, encontrado por um pesquisador local. A obra foi reeditada integralmente, com a inclusão de novos prefácios redigidos pelo Tenente Brigadeiro do Ar Juniti Saito, Comandante da Aeronáutica e pelo Embaixador José Viegas Filho, representante brasileiro na Itália.
Também houve o lançamento do livro na primeira versão no idioma italiano, Struzzi Nei Cieli d’Italia. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades civis, diplomáticas e militares, brasileiras e italianas, além dos adidos de aeronáutica dos países amigos acreditados na Itália.
   FONTE:
 Aditância Itália, via FAB    Poder Aéreo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...